Facebook Vitalis   Instagran Vitalis    Email Vitalis

*** ALERTA COVID-19 *** 
ESTAMOS ATUANDO FORTEMENTE NA PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO DESTA EPIDEMIA, COM MEDIDAS VOLTADAS A NOSSOS MORADORES, FAMILIARES, FUNCIONÁRIOS, FORNECEDORES E SOCIEDADE. CONTAMOS COM A COMPREENSÃO E COLABORAÇÃO DE TODOS (saiba mais).

A Vitalis Morada Sênior

A Vitalis Morada Sênior é um espaço com atenção voltada à terceira idade com uma proposta de atendimento diferenciado justamente para quem precisa de cuidados especiais nessa importante fase da vida. Aqui, os moradores possuem a tranquilidade e a segurança de estarem sob a supervisão de uma equipe multidisciplinar qualificada, composta por médicos, enfermeiros, nutricionista, farmacêutica, terapeuta ocupacional e cuidadores capacitados para oferecer saúde, atenção, carinho e lazer.

Possuímos estrutura e experiência para atender desde pessoas independentes até aquelas com necessidades especiais ou limitações, tais como AVC, Alzheimer e Parkinson, entre outras. Venha conhecer de perto e descubra por que a Vitalis é a melhor opção no momento de escolher um novo lar, ou melhor, uma nova morada.

Diretor-Médico: Dr. Eduardo Hostyn Sabbi

Dicas de saúde

O papel da farmacêutica num residencial geriátrico

A parcela de idosos vem crescendo muito no Brasil nos últimos anos. Muitos deles apresentam diversos problemas de saúde e necessitam de múltiplos fármacos, estando frequentemente expostos aos riscos à saúde, principalmente na administração, frequência de uso e reações adversas do medicamento. A polifarmácia e falta de adesão à prescrição médica são problemas frequentes e podem prejudicar o resultado no tratamento. Além disso, muitas mudanças fisiológicas relacionadas ao envelhecimento podem modificar as propriedades farmacocinéticas e farmacodinâmicas dos medicamentos.

Leia mais...

Desidratação no idoso

Ao longo da vida, passamos por vários ciclos em que mudanças fisiológicas específicas caracterizam cada fase. No envelhecimento não é diferente. Um dos cuidados nutricionais mais importantes com a pessoa idosa é a sua manutenção hídrica. Dentre as alterações sensoriais no envelhecimento está a hipodipsia, que é a diminuição do número e da sensibilidade de receptores corporais responsáveis pelo controle da sede. Em poucas palavras, o idoso sente menos sede mesmo que seu corpo esteja necessitando de água. Por isso, essa faixa etária é mais propensa a desidratações.

Leia mais...

Nossa estrutura

  • Localização

    Com uma localização privilegiada em zona nobre de Porto Alegre-RS, na rua Carlos Huber nº 60, no...

  • A Vitalis Morada Sênior

    A Vitalis Morada Sênior é mais do que um espaço com atenção voltada à terceira idade. Somos uma...

  • Nossas atividades

    Exercitar o corpo e a mente é fundamental para o bem-estar. Além de comemorar as datas festivas,...

  • Nossos serviços

    Informações dos serviços oferecidos, infra-estrutura e cuidados de saúde.

  • Farmácia interna

    Com a presença de farmacêutica contratada e auxiliar de farmácia presente de segunda a sexta, a...

  • Nutrição

    O acompanhamento diário de nutricionista que atua de segunda a sexta propicia a elaboração de...

Nossa missão

Propiciar acolhimento e sentido à velhice dos nossos clientes e satisfação profissional dos que conosco trabalham.

Nossos valores

Vitalis Bororo Valores

Nós apoiamos esta causa

Somos associados do