Facebook Vitalis   Instagran Vitalis    Email Vitalis

*** ALERTA COVID-19 *** 
ESTAMOS ATUANDO FORTEMENTE NA PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO DESTA EPIDEMIA, COM MEDIDAS VOLTADAS A NOSSOS MORADORES, FAMILIARES, FUNCIONÁRIOS, FORNECEDORES E SOCIEDADE. CONTAMOS COM A COMPREENSÃO E COLABORAÇÃO DE TODOS (saiba mais).

Encurtando as distâncias nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) em meio ao cenário do coronavírus

Em tempos onde um desconhecido nos ataca física e emocionalmente, um grande desafio se apresenta nos residenciais geriátricos e similares. Como os idosos vão lidar com a restrição de visitas? E com as terríveis notícias veiculadas na mídia? As famílias vão estar satisfeitas com o que se fizer? E os funcionários, conseguirão lidar com o stress de se exporem, não podendo trabalhar em home office, seguindo as recomendações de distanciamento social? São tantas as questões exigentes de atenção, que me parece plausível partirmos de um pressuposto

Em tempos onde um desconhecido nos ataca física e emocionalmente, um grande desafio se apresenta nos residenciais geriátricos e similares. Como os idosos vão lidar com a restrição de visitas? E com as terríveis notícias veiculadas na mídia? As famílias vão estar satisfeitas com o que se fizer? E os funcionários, conseguirão lidar com o stress de se exporem, não podendo trabalhar em home office, seguindo as recomendações de distanciamento social?

São tantas as questões exigentes de atenção, que me parece plausível partirmos de um pressuposto básico: estamos todos no mesmo barco. Embora bastante simples, nem sempre é fácil de ser colocado em prática pelos gestores de uma ILPI. De fato, e ainda mais neste momento de crise, a ideia de que existe eu e eles entre instituição, funcionários, residentes e/ou familiares, sociedade e Estado (em todas as combinações possíveis), acaba sendo bastante tóxica, danosa para o funcionamento de um sistema em que todos são peças importantes para que os entendimentos, estratégias e ações aconteçam direcionadas para um fluxo mais próximo de um ideal possível.

Paradoxalmente, o tempo é de aproximar, mesmo que virtualmente. Estar aberto, antes de mais nada, à consciência do nosso desconhecimento e da necessidade de um diálogo franco envolvendo todas as partes. É daí que surgirão construções criativas, suficientemente capazes de nos manter firmes na linha de frente e que possam acalmar minimamente nossa alma aflita em contato com uma realidade tão dura e assustadora. Se ela exige o melhor de cada um de nós, o que temos fica muito mais forte junto a outros.

Nossa missão

Propiciar acolhimento e sentido à velhice dos nossos clientes e satisfação profissional dos que conosco trabalham.

Nossos valores

Vitalis Bororo Valores

Nós apoiamos esta causa